“Terras Sem Sombra 2016” arranca em Almodôvar

“Terras Sem Sombra 2016”

A Igreja Matriz de Almodôvar recebe este sábado, 27, pelas 21h30, o espectáculo de abertura do XII “Terras Sem Sombra – Festival de Música Sacra do Baixo Alentejo”.
A iniciativa, que vai passar por mais sete concelhos até Julho, é promovida pelo Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja e tem este ano como tema “Torna-Viagem: o Brasil, a África e a Europa (Da Idade Média ao Século XX)”, propondo-se a conciliar a música sacra com o património religioso e natural da região.
O festival arranca com o concerto “Como as Árvores na Primavera: Avison, Avondano, García Fajer”, que juntará orquestra barroca Divino Sospiro, sob a batuta de Massimo Mazzeo, a duas sopranos portuguesas, Bárbara Barradas e Joana Seara.
Para domingo, 28, às 10h00, está prevista a actividade “No Fio da Navalha: Conciliar o Montado com a Agricultura e a Pastorícia”, que terá por objectivo contribuir para a valorização do montado português e contará com a colaboração do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima