Surto de Covid-19 no hospital de Beja com 23 infectados

São já 23 os casos de infecção por Covid-19 entre profissionais de saúde do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, anunciou o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
Em comunicado divulgado no seu site oficial, a ULSBA refere tratar-se “de 13 enfermeiros, sete assistentes operacionais e três técnicos superiores, que foram colocados, de imediato, em isolamento no domicílio”.
A ULSBA acrescenta que a avaliação efectuada pela Unidade de Saúde Pública determinou ainda “a colocação em vigilância activa de 75 profissionais de saúde”, nomeadamente 38 enfermeiros, 24 assistentes operacionais, nove médicos, um assistente técnico, um farmacêutico e dois técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica.
No comunicado, a ULSBA frisa que os serviços em causa “adaptaram o seu modo de funcionamento a esta realidade, atendendo ao número de profissionais ausentes em vigilância activa, não se tendo procedido ao encerramento de qualquer serviço ou camas de internamento”.
A ULSBA acrescenta igualmente que as cirurgias programadas “com internamento estão a ser gradualmente retomadas”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima