São Teotónio recebe V Feira da Caça Maior

São Teotónio recebe

As potencialidades cinegéticas do concelho de Odemira vão estar em destaque este fim-de-semana, 3 e 4 de Setembro, no Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio, que acolhe a quinta edição da Feira da Caça Maior do Concelho de Odemira.
A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal em parceria com a Junta de Freguesia de São Teotónio e com as diversas associações de caçadores do concelho.
“É uma feira feita de caçadores para caçadores, mas onde esperamos outros visitantes. É uma feira só dedicada à caça e aquilo que esperamos é continuar a atrair muita gente, do concelho e fora dele. E que as pessoas possam ver aquilo que se faz no sector cinegético no concelho de Odemira e também sentirem-se atraídos para visitar este território”, afirma ao “SW” o vereador Ricardo Cardoso.
A V Feira da Caça Maior abre portas às 11 da manhã deste sábado, 3, e até à hora de almoço há demonstrações de caça com cães de parar, de caça ao coelho e de tiro ao alvo, além de uma largada de caça.
De tarde realiza-se uma prova de tiro ao alvo (14h00), um concurso de matilhas (17h00) e demonstrações de falcoaria e tiro com besta (19h30), além de música com os MiraRufando (17h00), Grupo Coral de Vila Nova de Milfontes (18h00) e grupo “Cavaquinhos do Mira” (19h15). Mais à noite, o destaque vai para as actuações do jovem acordeonista António Ledo (20h30) e da banda bejense Virgem Suta (22h00).
O certame termina no domingo, 4, dia em que o programa prevê, a partir das 11h00, novas demonstrações de caça com cães de parar e ao coelho.
Após o almoço realiza-se uma demonstração de tiro ao alvo (14h30), o IV Concurso de Cães da Raça Podengo Português (15h00) e uma prova de trabalho de cães coelheiros (17h00), seguindo-se a música dos grupos “Sons dos 7” (17h30), “Campos do Alentejo” (18h00) e “Os Alentejanos” (19h30). A fechar a feira, a partir das 21h00, há baile com Rui Soares & Lau.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima