São Miguel do Pinheiro é “aldeia dos sonhos”

São Miguel do Pinheiro

A aldeia de São Miguel do Pinheiro, no concelho de Mértola, foi escolhida como a “Aldeia dos Sonhos” no âmbito de um projecto promovido pela Fundação INATEL.
O projecto "Aldeia dos Sonhos", promovido pelo INATEL, destina-se a todos os habitantes de aldeias portuguesas com 100 ou menos residentes permanentes e visa permitir a concretização de sonhos de natureza “turística, cultural e desportiva” das suas populações.
Nesse sentido, adianta ao “CA” fonte da Fundação INATEL, os 87 habitantes de São Miguel do Pinheiro vão poder concretizar o sonho de visitar o norte do país, “nomeadamente a região do Minho e a cidade do Porto”.
São Miguel do Pinheiro foi eleita pela Fundação INATEL no seguimento de uma candidatura ao projecto apresentada pela Câmara de Mértola, onde foi frisado que “a maioria do grupo nunca gozou férias fora da aldeia”.
Antes de São Miguel do Pinheiro foram “Aldeias dos Sonhos” as localidades de Ouguela (concelho de Campo Maior), Pereiros (concelho de São João da Pesqueira) e Pombares (concelho de Bragança).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima