Risco de incêndio elevado no distrito de Beja

Risco de incêndio elevado no distrito de Beja

O Governo declarou nesta quinta-feira, 17, o estado de calamidade pública em algumas zonas do território nacional, entre as quais diversos concelhos do distrito de Beja. No despacho do primeiro-ministro e da ministra da Administração Interna é justificada a decisão devido “à previsão do agravamento, nos próximos dias, em particular no fim-de-semana, do risco de incêndio muito elevado e máximo, com especial incidência nos distritos do interior das regiões do Centro e Norte e alguns concelhos do distrito de Beja e Sotavento algarvio”.
Nesse sentido efeito, o primeiro-ministro e a ministra da Administração Interna convocaram para esta sexta-feira, 18, pelas 9h30, uma reunião com o chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas, comandante geral da GNR, comandante nacional de operações de socorro e presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, “tendo em vista a mobilização máxima de meios e pré-posicionamento nas zonas de maior risco”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Festival Futurama no concelho de Mértola

A terceira edição do festival Futurama, que “cruza” tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, vai passar neste sábado, 5, pelo concelho de Mértola, apresentando

Role para cima