Gonçalo Valente, Diogo Lança e Luís Freitas são os candidatos únicos à liderança das secções do PSD em Ourique, Almodôvar e Odemira, respetivamente, que vão a votos nesta sexta-feira, 4, entre as 16h00 e as 20h00.
Em Ourique, avança o deputado Gonçalo Valente, que depois de liderar a Distrital laranja durante três mandatos quer assumir a presidência da Secção do PSD neste concelho, já a pensar nas eleições Autárquicas do próximo ano.
Em nota publicada na sua página oficial na rede social Facebook, Gonçalo Valente diz contar com “uma equipa o mais plural possível, renovada e cheia de ambição, para preparar as eleições Autárquicas do próximo ano”.
“Tem vindo a ser feito um trabalho de acompanhamento contínuo e de oposição construtiva pelo PSD local ao atual executivo socialista, que continua a pôr em causa o desenvolvimento da nossa terra”, escreve o também deputado do PSD eleito por Beja.
Em Almodôvar é o empresário Diogo Lança o único candidato à presidência da comissão política da Secção do PSD, tendo por objetivo “potenciar o partido” no concelho e assumindo a ambição de “trabalhar com uma equipa robusta, com credibilidade, que traga inovação, que assuma a responsabilidade e, sobretudo, que queira para Almodôvar um projeto de melhoria da qualidade de vida dos almodovarenses”.
Considerando que os últimos anos de liderança do PS na Câmara Municipal trouxeram para o concelho “estagnação” e “desinvestimento” em áreas como a cultura e as infraestruturas básicas, Diogo Lança defende ser necessário implementar uma estratégia “para colmatar aquelas que são as lacunas e os desafios atuais” de Almodôvar.
Por fim, em Odemira, o empresário Luís Freitas é candidato a mais um mandato como presidente da Secção do PSD, pretendendo “dar continuidade ao trabalho de revitalização, afirmação e postura” do partido no concelho.
Em comunicado enviado ao “CA”, Luís Freitas assume a ambição de “reforçar a votação do PSD nas próximas Autárquicas de 2025” e “desenvolver várias iniciativas que venham a atrair mais jovens para o partido e, por consequência, trabalhar na ativação da JSD em Odemira”.