PSD inicia ciclo de conferências sobre Poder Local em Beja

O PSD inicia nesta quarta-feira, 17, em Beja, o ciclo de conferências “Social Democracia e o Poder Local”, que tem como objectivo “demonstrar os bons exemplos e as boas práticas” que os autarcas social-democratas “executam por todo o país.

A iniciativa irá percorrer Portugal, numa parceria do PSD com o Instituto Francisco Sá Carneiro e os Autarcas Social-Democratas (ASD), “assinalando o que de bom se faz na área autárquica e provando uma vez mais que o PSD é o grande partido do poder local, tendo sempre muita proximidade com o território e com os cidadãos”.

Em declarações ao “CA”, o presidente da Distrital de Beja do PSD não esconde a sua satisfação por a região receber o início deste ciclo de conferências.

“Foi com muita satisfação que acolhemos a ideia de Beja ser escolhida para dar início a esta ciclo de formações”, diz Gonçalo Valente.

O líder da distrital laranja acrescenta que “há algum tempo a esta parte” que o PSD de Beja tem vindo “a pressionar” a direcção nacional do partido, “para que se comprometa com as nossas causas, que olhe para nós com outros olhos, que nos ajude, que venha para o terreno, que nos capacite, de forma a podermos responder melhor à sociedade”.

“Sem dúvida que considero haver aqui um reconhecimento da direcção nacional pelo trabalho que temos vindo a desenvolver por aquela que é a nossa grande bandeira, a reafirmação do PSD no distrito. Isso deixa-me contente”, conclui Gonçalo Valente.

A conferência, que será transmitida em directo na página de Facebook do PSD e do Instituto Francisco Sá Carneiro, arranca às 21h00, sendo que na abertura vão estar o presidente da Distrital de Beja, Gonçalo Valente, o secretário-geral do PSD, José Silvano, e o presidente dos ASD, Hélder Sousa Silva.

Após a discussão/debate de ideias num painel composto por autarcas de outras regiões, a eurodeputada bejense Maria da Graça Carvalho e o presidente do PSD, Rui Rio, irão encerrar a iniciativa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima