O chefe de finanças Rui Sousa vai ser o candidato do PSD à Câmara Municipal de Moura, liderada pelo PS desde 2017, nas eleições Autárquicas agendadas para este ano.
Em comunicado enviado ao “CA”, a Distrital de Beja do PSD revelou que “aprovou por unanimidade” a candidatura de Rui Sousa pela coligação “Acreditar na Mudança”, liderada pelos sociais-democratas.
Natural de Safara, no concelho de Moura, Rui Sousa tem 51 anos e é licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Politécnico de Beja, possuindo uma pós-graduação em Fiscalidade pela Universidade de Coimbra.
O candidato do PSD exerce atualmente o cargo de chefe de finanças em regime de substituição na Autoridade Tributaria e Aduaneira.
Rui Sousa foi também dirigente em várias associações locais, assim como eleito membro na Assembleia Municipal de Moura em vários mandatos.
Atualmente é membro da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Moura e Santo Amador.
A candidatura de Rui Sousa é a terceira a ser anunciada para a Câmara de Moura, depois de André Linhas Roxas ter sido confirmado como cabeça de lista da CDU e Rui Rodrigues como candidato pelo Chega.