PSD candidata bejense Carlos Moedas à Câmara de Lisboa

O bejense Carlos Moedas, antigo secretário de Estado no Governo de Passos Coelho e ex-comissário europeu, vai ser o candidato do PSD (e eventualmente do CDS) à Câmara de Lisboa nas eleições Autárquicas deste ano.

Foi o presidente dos social-democratas quem confirmou, na noite desta quinta-feira, 25, o nome de Moedas para a maior autarquia do país, considerando ser “uma candidatura forte”.

“Desde o início, achei que a melhor solução que o PSD tinha para apresentar aos cidadãos de Lisboa era o engenheiro Carlos Moedas”, afirmou Rui Rio em conferência de imprensa.

O líder do PSD disse ainda que o partido, “dentro de alguns dias”, irá “provavelmente” apresentar “mais cem candidatos às câmaras municipais”.

Também o presidente do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, já veio a público referir que a candidatura de Carlos Moedas “é uma boa notícia para Lisboa” e “constitui o primeiro passo para que haja uma coligação de centro-direita para a capital”.

Natural de Beja, onde nasceu em 1970, Carlos Moedas é licenciado em Engenharia Civil e trabalhou em diversas empresas na área financeira e de investimentos.

Em 2011 foi eleito deputado do PSD por Beja, entrando no Governo de Passos Coelho como secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro.

Já em 2014 foi nomeado comissário europeu com a pasta da Investigação, Inovação e Ciência, cargo que ocupou até 2019.

Actualmente desempenha funções como administrador da Fundação Calouste Gulbenkian.

Foto (c)  EU/Jennifer Jacquemart

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima