O atual presidente da Câmara de Mértola, o socialista Mário Tomé, vai voltar a ser o cabeça de lista do PS a este município nas eleições Autárquicas deste ano.
A recandidatura de Mário Tomé, que cumpre o primeiro mandato, foi oficializada nesta quarta-feira, 4, durante uma sessão pública onde o PS fez “o balanço do mandato 2021/2025” e apresentou “os projetos que estão prestes a ser executados”.
Durante a sessão, os socialistas reafirmaram também o seu “compromisso com o desenvolvimento de todas as freguesias do concelho”, acrescenta fonte do PS ao “CA”.
Mário Tomé é natural de Mértola, tem 47 anos e é formado em Serviço Social, tendo uma pós-graduação em Recursos Humanos.
Militante do PS e antigo líder da JS de Mértola, o candidato lidera o executivo municipal desde 2021, depois de ter sido vice-presidente da autarquia entre 2017 e 2021.
Antes, nos mandatos autárquicos de 2009-2013 e 2013-2017, foi secretário do executivo da Junta de Freguesia de Mértola, eleito pelo PS.
Além de Mário Tomé, o PS anunciou também que Cláudia Celestino será a cabeça de lista à Assembleia Municipal, em detrimento de Jorge Rosa, enquanto nas freguesias são candidatos Joaquim Pires (Alcaria Ruiva), Ricardo Godinho (Corte do Pinto), Luís Caetano (Espírito Santo), João Rolha (Mértola), Patrícia Cavaco (São João dos Caldeireiros), Rui Colaço (Santana de Cambas) e Francisco Bonito (União de Freguesias de São Miguel do Pinheiro, São Sebastião dos Carros e São Pedro de Sólis).