PS do Baixo Alentejo discute temática da água com ministra da Agricultura

A temática da água associada ao sector agrícola esteve no centro da reunião que o presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, Nelson Brito, manteve no final da passada semana com a ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque.

Na reunião, que contou ainda com a participação do deputado baixo-alentejano Pedro do Carmo, actual presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar, foi abordado “o calendário de obras do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA), a decorrer nos blocos de rega Póvoa/Amareleja/ Moura e Messejana, bem como da rede primária da Albufeira do Roxo/ Albufeira da Rocha”, revela fonte socialista.

A mesma fonte acrescenta que “foi ainda abordada a viabilidade de projectos energéticos nas barragens do EFMA” e solicitada a inscrição da barragem de Oeiras, no concelho de Almodôvar, “nos próximos instrumentos financeiros comunitários”.

“Para o PS do Baixo Alentejo, é importante perspectivar as políticas de desenvolvimento e de dinamização económica de acordo com uma preocupação central: garantir o uso eficiente da água e assegurar a sustentabilidade dos eco-sistemas”, conclui a Federação do Baixo Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima