PS do Baixo Alentejo cria Conselho Estratégico

Promover “a inclusão política” e “valorizar contributos e conheci­mentos de militantes e de simpatizantes” é o objectivo do novo Conselho Estratégico da Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS.

Aprovado pelo Secretariado da Comissão Política da FBA na passada semana, o novo Conselho Estratégico Federativo do PS do Baixo Alentejo será coordenado por José Jorge Anes.

Em comunicado enviado ao “CA”, os socialistas referem que “a necessidade de promover a inclusão política e valorizar contributos e conheci­mentos de militantes e de simpatizantes, num plano paralelo ao funcionamento diário da federação, é um objetivo central” da sua “proposta de pensamento” para “a região a longo prazo”.

Nesse sentido, acrescentam, com o Conselho Estratégico Federativo pretende-se “criar respostas atempadas, com visão e participação”.

“Para tal, é necessário re­flectir e promover consensos políticos que reforcem e consolidem as posições políticas da Federação”, acrescenta o PS, sublinhando que a criação do Conselho Estratégico Federativo “é a resposta a essa necessidade”.

É uma resposta “que promove a inclusão das pessoas na vida do PS, pelas ideias e pelos projetos que mais interessam à região”, conclui.

Além da criação do novo Conselho Estratégico Federativo, a reunião do Secretariado da Comissão Política Distrital do PS do Baixo Alentejo abordou ainda a preparação da eleições Autárquicas de 2021, fazendo uma “análise da situação política nacional e regional”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima