PS defende “execução rigorosa e eficiente” do plano de vacinação contra a Covid-19

A Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS garante estar empenhada “na execução rigorosa e eficiente do plano de vacinação” contra a Covid-19 na região.

A posição dos socialistas é assumida em comunicado enviado ao “CA”, depois de na terça-feira, 16, a FBA ter reunido, por vídeo-conferência, com os presidentes de concelhia, de câmara, das Mulheres Socialistas, da JS e deputados.

A reunião teve o objectivo de “analisar o plano nacional de vacinação e o seu impacto na região”, tendo igualmente contado com a participação a presidente do conselho de administração da ULSBA, Conceição Margalha.

Segundo o PS, “foi feita uma avaliação do desenvolvimento do plano de vacinação Covid-19” na região, nomeadamente junto dos profissionais de saúde, lares, forças de segurança e bombeiros.

“Foi igualmente dada informação sobre a vacinação de pessoas com mais de 80 anos e portadores de patologias coronárias, respiratórias, renais ou cardíacas, que irá avançar descentralizadamente, ainda esta semana, nos concelhos onde se regista maior incidência de Covid-19”, acrescenta.

Após esta reunião, o PS do Baixo Alentejo garante estar “empenhado na execução rigorosa e eficiente do plano de vacinação, centrado nas necessidades identificadas, nas prioridades e no contexto de uma população vulnerável, quer pela idade e doenças crónicas, quer pelas características de isolamento de parte do território”.

Os socialistas, através dos “seus autarcas e responsáveis políticos”, assumem igualmente “um compromisso de cooperação e de apoio inquestionável à execução do plano de vacinação, centrado nos cidadãos e no combate à pandemia”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima