A Concelhia de Castro Verde do PS acusa a CDU local de estar a instrumentalizar as freguesias que lidera no concelho, “para ganhar benefícios políticos”.
Em comunicado enviado ao “CA”, os socialistas frisam que “nos últimos tempos” as diferentes informações da CDU se têm apoderado da comunicação das juntas de freguesia de Entradas e Santa Bárbara de Padrões, “num comportamento inaceitável”.
“Veja-se o caso concreto e gritante em que o PCP/CDU chega ao ponto de chamar a si a informação da Junta de Freguesia de Santa Bárbara e, claramente, usar fotografias da distribuição do boletim da Freguesia (com várias pessoas!), como se fosse uma ação do próprio PCP/CDU, num gravíssimo exercício de manipulação, promiscuidade e instrumentalização da Junta de Freguesia”, acusa o PS.
Os socialistas acrescentam que “este não é um exemplo isolado, porque muitos outros existem ao longo dos tempos”.
“Não podemos dizer que a velha CDU de Castro Verde está de volta”, pois “na verdade, mesmo tendo sofrido pesadas derrotas eleitorais no concelho e no país, sempre agiu assim e insiste em ser sempre igual a si própria”, continua o comunicado.
Tudo isto leva os socialistas de Castro Verde a afirmar que “sabe bem com a oposição que conta”, garantindo que não deixarão “de prosseguir determinados, cumprindo a palavra dada e trabalhando para Castro Verde continuar a avançar”.
E, no final do comunicado, o PS questiona: “Será que para a CDU, Castro Verde, Casével e São Marcos da Ataboeira não contam para nada?”