O PS de Castro Verde acusa a CDU de “falta de respeito e de responsabilidade pública”, devido ao facto de há seis reuniões consecutivas da Câmara Municipal ser representada por um único vereador e não pelos seus dois eleitos.
“A CDU tem dois vereadores na Câmara Municipal, mas apenas um esteve presente nas reuniões dos dias 10, 17 e 31 de outubro; 14, 22 e 28 de novembro. Dois meses sem resolver o problema”, frisam os socialistas em comunicado.
Segundo o PS, “a CDU deveria ter cumprindo a Lei e, face ao ‘afastamento temporário (…) por período superior a 30 dias’ da vereadora Maria Fernanda Espírito Santo, proceder à sua substituição”, mas “até agora, não o fez”.
“A CDU não tem compromisso com o nosso concelho e isso não é novidade”, continua o comunicado, recordando que, “em janeiro de 2024, depois da suspensão de mandato da vereadora Fátima Silva, vários candidatos da CDU não estiveram disponíveis para assumirem responsabilidades na Câmara Municipal”, cabendo a Maria Fernanda Espírito Santo, a sétima da lista apresentada nas Autárquicas de 2021, a “assumir o cargo”.
De acordo com o PS, esta eleita “regista seis ausências consecutivas em reuniões de Câmara, sem ser substituída”, situação que os socialistas classificam de “grave”, acusando a CDU de “profunda falta de respeito e compromisso” com o concelho.
“Mais uma vez, a CDU mostra a sua total desorganização e deixa esta imagem clara: não é capaz de ser oposição e muito menos está preparada para ganhar eleições e dirigir o concelho”, conclui o comunicado do PS.