PS confirma candidatura de Mário Tomé em Mértola

Mário Tomé, atual vice-presidente da Câmara de Mértola, é o candidato escolhido pelo PS para manter a maioria neste município nas eleições Autárquicas deste ano, anunciou esta terça-feira, 23, o presidente da concelhia socialista.

Em declarações ao “CA”, Luís Martins, presidente do PS de Mértola, confirmou a escolha de Mário Tomé para encabeçar a lista socialista, uma vez que o atual presidente, o socialista Jorge Rosa, cumpre o seu terceiro mandato e não se pode recandidatar.

Mário Tomé é “a melhor opção” para o partido alcançar a vitória neste concelho, onde lidera a câmara municipal desde 2001, disse Luís Martins.

“É a escolha natural e a que faz sentido. É uma pessoa próxima, capaz e muito coerente, uma pessoa com os ideais no local certo e com a visão estratégica adequada para o concelho de Mértola”, acrescentou.

Contactado pelo “CA”, Mário Tomé não quis, “para já”, prestar declarações sobre a sua candidatura em Mértola.

Mário Tomé é natural de Mértola, tem 43 anos e é formado em Serviço Social, tendo uma pós-graduação em Recursos Humanos.

Militante do PS e antigo líder da JS de Mértola, o candidato integra o executivo municipal desde 2017, onde é vice-presidente e assume funções de coordenação do Núcleo de Educação e Desenvolvimento Social e do Gabinete de Segurança e Proteção Civil.

Antes, nos mandatos autárquicos de 2009-2013 e de 2013-2017, foi secretário do executivo da Junta de Freguesia de Mértola, eleito pelo PS.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Festival Futurama no concelho de Mértola

A terceira edição do festival Futurama, que “cruza” tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, vai passar neste sábado, 5, pelo concelho de Mértola, apresentando

Role para cima