O presidente do PSD, Luís Montenegro, assume a ambição de voltar a eleger um deputado por Beja nas Legislativas de 2024, o que não sucede desde as eleições realizadas em 2015, quando Nilza de Sena foi eleita pelos sociais-democratas na região.
“Sem sombra de dúvidas que [eleger um deputado por Beja] é um dos nossos grandes objetivos. O primeiro é naturalmente vencer as eleições e ter condições de governabilidade e, depois, ter uma representatividade parlamentar de todos os distritos do país”, afiançou Luís Montenegro ao “CA” nesta segunda-feira, 11, durante a sua passagem por Castro Verde, no âmbito da iniciativa “Sentir Portugal”.
O líder laranja frisou ainda que “será justo e bom para o distrito [de Beja] poder tornar a ter uma voz na Assembleia da República do PSD”, em declarações que poderá ler com maior detalhe na edição 579 do “CA”, na próxima sexta-feira, 15, nas bancas.
A visita de Luís Montenegro ao distrito de Beja continua nesta terça-feira, 12, pelas 10h30, na Herdade dos Toucinhos, unidade de turismo rural em Almodôvar, seguindo-se uma visita à Cooperativa Agrícola de Mértola (12h00) e um almoço em Serpa (13h30).
Depois, Luís Montenegro vai visitar Alqueva e reunir com Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (15h30), seguindo-se a empresa Barrancarnes, em Barrancos (16h45), e, a fechar o dia, o jantar de Natal do PSD de Beja, na capital de distrito (20h30).
A iniciativa “Sentir Portugal” em Beja termina na quarta-feira, 13, com uma visita ao Centro de Saúde de Odemira (10h15) e contactos com a população em Ourique (11h30).