O atual presidente da Câmara de Moura, o socialista Álvaro Azedo, vai ser novamente o candidato do PS a este município nas eleições Autárquicas agendadas para este ano.
Em comunicado enviado ao “CA”, a Comissão Política Concelhia de Moura do PS revela ter deliberado “por unanimidade, através de voto secreto”, a designação de Álvaro Azedo como seu candidato à presidência da Câmara Municipal.
O autarca “colheu da estrutura local do PS apoio unânime e inequívoco para a prossecução do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido desde o ano de 2017 e cuja lógica será de continuidade”, refere o comunicado.
Os socialistas acrescentam que “os enormes desafios que se avizinham, que resultam de uma visão integrada para o concelho de Moura, necessitam da estabilidade, previsibilidade e segurança que as equipas autárquicas do PS têm demonstrado”.
No comunicado, o PS frisa que o concelho de Moura “continua a necessitar de autarcas que pensem em função das necessidades das suas populações, ao invés de seguirem cegamente as agendas e opções ideológicas dos partidos que os elegeram”, considerando que Álvaro Azedo “sempre demonstrou de forma cabal, através da sua ação em matérias relevantes para a vida do concelho de Moura, que os interesses e bem-estar das populações se sobrepõem à sua filiação política”.
Natural de Moura, Álvaro Azedo tem 52 anos, é funcionário público e militante do PS.
Em 1997, foi eleito, pelo PS, vogal da então Assembleia de Freguesia de Santo Agostinho. Foi reeleito para o cargo, em 2001 e em 2005, e acabou por assumir a presidência do órgão, em 2008, após a morte do anterior presidente, António Ramos.
Em 2009, foi eleito presidente da Junta de Freguesia de Santo Agostinho e, em 2013, assumiu a presidência da União de Freguesias de Moura e Santo Amador, cargo que exerceu até 2017, quando foi eleito presidente da câmara municipal.
Álvaro Azedo é o quarto candidato conhecido à presidência da Câmara de Moura, onde lidera um executivo composto por três eleitos do PS, três da CDU e um independente, depois de se ter desvinculado do Chega.
Os outros candidatos já anunciados são André Linhas Roxas (CDU), Rui Sousa (PSD) e Rui Rodrigues (Chega).