Pedro do Carmo congratula Mundo Rural no Parlamento

O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, elogiou nesta quinta-feira, 11, no Parlamento, o papel do sector agrícola durante o último, ajudando o país durante a actual crise pandémica.

Na sua intervenção, Pedro do Carmo agradeceu, em nome do PS, aos agricultores e aos produtores que, perante o “maior e mais exigente” desafio das últimas décadas, devido à Covid-19, disseram “presente”.

“Uma vez mais o Interior, a agricultura, a pecuária e outros sectores produtivos responderam e corresponderam às necessidades dos portugueses”, felicitou o deputado baixo-alentejano durante o debate de urgência, requerido pelo PSD, sobre agricultura.

Pedro do Carmo acrescentou que, “neste momento difícil para todos, o sector agrícola, sector fundamental para o nosso país, mostrou toda a sua capacidade de resiliência”.

O também presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar dirigiu-se depois à bancada do PSD para dizer que os sociais-democratas deviam ter-se apresentado no debate para agradecer aos “agricultores e dizê-lo não só com palavras, mas também com acções, com contributos e propostas para apoiar e melhorar o sector”.

“Neste momento difícil para todos, o sector agrícola, sector fundamental para o nosso país, mostrou toda a sua capacidade de resiliência.”

Pedro do Carmo | deputado do PS

“Mas sejamos claros: se a verdadeira intenção do PSD, com o agendamento deste debate de urgência, fosse promover e defender o sector agrícola, apresentaria hoje propostas concretas e não meia dúzia de medidas que, todos sabemos, o Governo já implementou ou irá implementar”, referiu.

Pedro do Carmo frisou ainda que os deputados social-democratas deveriam, ao invés, dizer estar “disponíveis para apoiar e contribuir para que o Plano Nacional de Regadios seja ainda mais célere, pois este é um investimento estruturante para o desenvolvimento do país, que assegura e promove uma agricultura sustentável”, ou que querem “uma nova PAC que assegure e garanta um verdadeiro desenvolvimento rural com mais verbas da coesão, concertadas para alavancar e multiplicar as verbas alocadas aos PDR”.

A fechar, o deputado do PS eleito por Beja deixou uma pergunta à bancada do PSD: “Podem os agricultores contar com o PSD, ou melhor, podemos todos contar com o PSD, em Portugal e na Europa?”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima