PAN recomenda requalificação da linha do Alentejo

O grupo parlamentar do PAN – Pessoas – Animais – Natureza apresentou no Parlamento uma iniciativa legislativa onde recomenda ao Governo a requalificação da linha ferroviária do Alentejo.

Segundo o PAN, é necessário “dar prioridade à execução da electrificação e requalificação do troço ferroviário Casa Branca-Beja”, assim como incluir neste projecto “a construção de uma variante de ligação ao aeroporto”.

A par disto, o PAN propõe igualmente que seja garantida “a electrificação urgente” do troço Beja-Funcheira e da ligação de Ermidas-Sado à Funcheira.

O PAN pretende ainda que se possa “garantir uma oferta de comboios e horários que seja atractiva e adequada para as necessidades de mobilidade das populações das regiões do Alentejo e Algarve”.

No entender do PAN, “estas medidas são fundamentais não só para reduzir as emissões de CO2, mas também para uma efectiva coesão territorial, especialmente no Alentejo, região que tem sido votada ao abandono nas infra-estruturas de desenvolvimento nacionais”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima