OP de Castro Verde é “projecto vencedor”

OP de Castro Verde

A proposta “Música para Todos”, apresentada por Luís Carlos Afonso e avaliada em 38770 euros, foi a vencedora da primeira edição do “Orçamento Participativo” (OP) da Câmara de Castro Verde.
De acordo com a autarquia, a proposta vencedora somou um total de 79 votos (21,82%) entre os 362 votos registados na fase de votação, distribuídos por 18 propostas em áreas como ambiente, educação, urbanismo, higiene urbana, cultura e desporto. No segundo lugar ficou a proposta “Requalificação da calçada da rua da Igreja, em São Marcos da Atabueira” (74 votos) e em terceiro a proposta “Requalificação dos balneários e arrecadação do Campo António José Marques, em Entradas” (40 votos).
Nesta primeira edição do OP de Castro Verde, foram apresentada 34 propostas, sendo que 18 passaram à fase de votação, que terminou na passada terça-feira, 15.
“Os números apresentados revelam cidadãos activos e empenhados na vida do seu concelho e fazem deste um projecto vencedor que fomentou a participação directa dos munícipes na formulação de propostas que vão ao encontro do bem-estar colectivo e de uma cidadania mais activa”, frisa o presidente do Município, António José Brito.
Recorde-se que o OP de Castro Verde disponibilizou um total de 40 mil euros para acções a incluir no orçamento municipal de 2020.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima