Odemira recebe "Troféu José Poeira"

Odemira recebe

As maiores esperanças do ciclismo português vão rolar neste fim-de-semana, 30 e 31 de Março, nas estradas do concelho de Odemira, em mais uma edição do Troféu de Ciclismo “José Poeira”, para atletas do escalão de Juniores.
A prova é organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, em parceria com a Câmara de Odemira e o Instituto Português do Desporto e da Juventude, e integra duas etapas das taças de Portugal de Juniores e de Paraciclismo.
Para este sábado, 30, o Troféu “José Poeira” vai decorrer na Zambujeira do Mar, com um contra-relógio individual de 23,4 quilómetros. Os paraciclistas começam às 14h00 (primeira etapa da Taça de Portugal da categoria) e os ciclistas juniores uma hora depois (segunda etapa da Taça de Portugal de Juniores).
No domingo, 31, será a vez do pelotão percorrer 129 quilómetros entre Vila Nova de Milfontes e Boavista dos Pinheiros. A partida será às 10h30, naquela que será a terceira etapa da Taça de Porugal. Os ciclistas vão passar pelas localidades de Cercal do Alentejo, Campo Redondo, Colos, São Martinho das Amoreiras, Luzianes-Gare, Santa Clara-a-Velha, Sabóia, Boavista dos Pinheiros, São Teotónio, Estibeira, Malavado e Odemira, onde a meta estará instalada em frente ao Complexo Desportivo.
Também no domingo, pelas 11h00, em Boavista dos Pinheiros, decorrerá a segunda etapa da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo.
O Troféu José Poeira presta homenagem ao odemirense que ingressou no ciclismo em 1977. Actualmente José Poeira é o seleccionador nacional das categorias Elites, sub-23, Juniores e Cadetes.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima