NERE e autarquias de Évora criam redes de empresas

NERE e autarquias de Évora

O Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE) está a promover a criação de redes concelhias de empresas no distrito para apoiar os empresários, tendo já estabelecido protocolos com 11 das 14 câmaras municipais.
“Esta iniciativa pretende abranger toda a região para que os empresários de cada concelho se sintam apoiados, sem terem que se deslocar às nossas instalações em Évora”, diz à Agência Lusa o presidente do NERE, Rui Espada.
“Já assinámos protocolos com 11 câmaras municipais e, na quinta-feira, 26, estabelecemos mais uma parceria”, ficando apenas a faltar formalizar acordos idênticos com “os municípios de Alandroal e Portel”, diz Rui Espada.
Por isso, ao longo do próximo mês, adianta, devem ficar envolvidas no projecto das redes empresariais as 14 câmaras do distrito de Évora.
No âmbito da iniciativa, os municípios colaboram com o NERE para que esta estrutura esteja “mais perto” dos empresários de cada concelho.
“Nada melhor do que os municípios para chegarmos perto dos empresários, evitando que tenham de ir a Évora, e para que lhes possamos transmitir informações sobre o sector ou divulgar as iniciativas que promovemos”, diz Rui Espada.
Ao mesmo tempo, o NERE, que se vai deslocar de dois em dois meses a cada concelho, disponibilizando serviços e assessoria técnica, também fica com “uma melhor identificação de todos os empresários que existem em cada concelho”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima