O deputado socialista Nelson Brito vai ser o candidato socialista à Câmara de Aljustrel, município que liderou entre os anos de 2009 e de 2021, nas eleições Autárquicas deste ano.
Em comunicado enviado neste domingo, 23, ao “CA”, a Concelhia de Aljustrel do PS revela que a aprovação da candidatura de Nelson Brito à presidência desta câmara municipal, de maioria socialista, “foi tomada por unanimidade”.
Segundo o PS, Nelson Brito “é um reconhecido aljustrelense”, possuindo “uma vasta experiência na política nacional, regional e local”, além de ser “detentor de um percurso sólido e um compromisso demonstrado em promover o desenvolvimento, a justiça social e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”.
“A sua visão para Aljustrel inclui a valorização dos recursos locais, a promoção de políticas públicas sustentáveis e a criação de oportunidades para todos”, acrescenta o comunicado.
Os socialistas referem ainda que a candidatura de Nelson Brito “foi recebida com entusiasmo pelos militantes e simpatizantes do PS, que acreditam que ele é a pessoa certa para liderar o concelho”.
“Sob a liderança de Nelson Brito, será possível construir um Aljustrel ainda mais forte, unindo esforços em torno de uma agenda positiva e progressista”, lê-se na nota.
Natural de Aljustrel, Nelson Brito tem 49 anos e é licenciado em Direito.
Em 2009 tornou-se no primeiro socialista a liderar a Câmara de Aljustrel, cumprindo três mandatos, até 2021.
Atualmente preside à Assembleia Municipal de Aljustrel, além de ser deputado do PS, eleito por Beja, desde 2022.
Militante do PS, Nelson Brito lidera igualmente a Federação do Baixo Alentejo deste partido, desde 2020.
O executivo da Câmara de Aljustrel, atualmente liderado pelo socialista Carlos Teles, que apesar de cumprir o seu primeiro mandato não se recandidata ao cargo, é composto por três eleitos do PS e dois da CDU.