Municípios alentejanos unidos em defesa do clima e da água

A Rede de Câmaras Municipais do Alentejo “Pelo Clima e a Água”, promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente em parceria com a Associação de Defesa do Património de Mértola no âmbito do projeto “Alentejo_Clima em Escassez Hídrica”, já conta com a adesão de 20 munícios do Alentejo.

Alandroal, Alvito, Mértola, Odemira, Serpa, Alcácer do Sal, Arraiolos, Cuba, Monforte, Moura, Portel, Vendas Novas, Almodôvar, Borba, Grândola, Montemor-o-Novo, Mourão, Redondo e Vila Viçosa são as autarquias aderentes ao projeto, a quem se junta a entidade gestora da água do concelho de Beja, a EMAS.

O projeto tem a duração de 24 meses e pretende promover “a partilha de boas práticas e informação sobre ferramentas para mitigar os impactos derivados das alterações climáticas, com ênfase na escassez hídrica”.

Além disso, os municípios que aderirem a este programa “serão convidadas a participar, entre outras atividades, em talks online e atividades de campo para a troca de experiências entre membros, no que diz respeito à gestão dos recursos hídricos a nível municipal/local”.

O projeto “Alentejo Clima em Escassez Hídrica” é cofinanciado pela União Europeia, através do Alentejo 2020, beneficiando de apoio do Fundo Social Europeu.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima