Ministro das Infra-estruturas reuniu com autarcas

Ministro das Infra-estruturas reuniu com autarcas

O ministro do Planeamento e Infra-estruturas esteve nesta quinta-feira, 2 de Maio, em Beja, onde participou numa reunião extraordinária do Conselho Regional da CCDR do Alentejo, composto pelos diversos autarcas e outras responsáveis regionais.
Durante a sessão, que serviu para discutir o Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2020-2030, Pedro Nuno Santos garantiu não estar ainda prevista a data de abertura do troço da A26 que termina perto de Ferreira do Alentejo, afiançando que a situação se deve ao facto de o actual concessionário ainda não ter construído a praça de portagem.
Nesse sentido, o ministro adiantou estar sobre a mesa a possibilidade da praça de portagem ser integrada na concessão da A2, da responsabilidade da Brisa.
O governante assegurou ainda aos autarcas presentes na reunião que o PNI 2020-2013 vai incluir a conclusão do IP8 e a construção da variante de Aljustrel.
No final da reunião, o presidente do Conselho Regional, Nelson Brito, frisou que a vinda de Pedro Nuno Santos a Beja foi “importante” para a região, destacando que tem de existir “união” e “compromisso” entre todos para a próxima década, nomeadamente no âmbito dos fundos comunitários.
O também autarca de Aljustrel acrescentou ainda que da reunião ficou igualmente “um compromisso com a região, no tempo e no espaço, para que o PNI e outros instrumentos como o PNPOT venham a abraçar aquelas que são as soluções para a região ao nível das infra-estruturas”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima