Ministro da Agricultura nos 50 anos do Roxo

Ministro da Agricultura

Já lá vão 50 anos desde que a albufeira do Roxo, no concelho de Aljustrel, começou a regar os campos agrícolas em redor, momento que é assinalado nesta sexta-feira, 16 de Novembro, com a presença do ministro da Agricultura.
Capoulas Santos vai estar a partir das 10h00 em São João de Negrilhos para visitar o empreendimento, numa iniciativa integrada no programa das XI Jornadas Fenareg-Encontro Regadio 2018, promovidas em parceria pela Associação de Beneficiários do Roxo (ABR) e pela Federação Nacional de Regantes de Portugal (Fenareg), com o apoio da Câmara de Aljustrel e da Junta de Freguesia de São João de Negrilhos.
A visita vai começar no Complexo Agro-Industrial do Roxo, onde o ministro ficará a conhecer o Plano de Pormenor para o Centro Tecnológico e Agro-alimentar do Roxo, assim como os projectos da unidade de recepção e descasque de amêndoa pela empresa Campos do Roxo e da unidade de produção e unidade industrial da RPK Biopharma.
A comitiva segue depois para a estação elevatória de Montes Velhos/ Central Fotovoltaica, seguindo-se visitas ao nó hidráulico do Xacafre, à Loppis Portugal (empresa pioneira na produção de amêndoa), à Herdade do Monte Serrano (produção de figo) e ao lagar de azeite da Granja.
O programa termina pelas 14h00, com um almoço na sede da Associação Beneficiário do Roxo, onde Capoulas Santos irá descerrar de placa comemorativa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima