O mineiro Manuel Almeida, de 56 anos, vai ser o candidato da CDU à Câmara de Ourique, de maioria socialista, nas eleições Autárquicas agendadas para este ano.
Em comunicado enviado ao “CA”, a CDU explica que a sua candidatura “assume-se como uma alternativa firme, com um projeto assente no trabalho, na honestidade e na competência, ao serviço das populações”.
“Com Manuel Almeida à frente deste compromisso coletivo, a CDU apresenta-se como
a voz de quem trabalha, de quem vive e acredita no futuro de Ourique”, acrescenta.
Entre as prioridades definidas para o concelho de Ourique, a CDU aponta a “dinamização da economia local, apoiando a agricultura, a pecuária, o comércio tradicional e o empreendedorismo jovem, valorizando os recursos endógenos do concelho”, assim como a “melhoria das acessibilidades e da mobilidade, com investimento na rede viária municipal e na articulação dos transportes públicos entre freguesias e o centro da vila”.
A “promoção do direito à habitação, criando condições para o acesso a habitação
condigna a preços acessíveis, sobretudo para jovens e famílias de baixos rendimentos” e o “reforço da educação pública, com melhores condições nas escolas, atividades de
apoio à infância e combate ao abandono escolar”, são outras das metas indicadas pela CDU.
Natural de Ourique, Manuel Almeida é mineiro e militante do PCP, integrando a Comissão Concelhia de Ourique do partido e tendo feito parte da Direcção da Organização Regional de Beja.
No plano autárquico, foi eleito na Assembleia de Freguesia de Ourique.
Manuel Almeida é o terceiro candidato anunciado à Câmara de Ourique, juntamente com o atual autarca Marcelo Guerreiro, pelo PS, e com Idalete Brito, do Chega.