Livros de receitas saudáveis entregues às crianças de Odemira

Todas as crianças que frequentam o primeiro ciclo do ensino básico no concelho de Odemira vão receber livros de receitas saudáveis, numa iniciativa do projecto “Em Odemira o chef sou eu!”, dinamizado pela associação TIC TAC e que tem por objectivo a promoção de alimentação saudável na infância.
Criado com a meta de promover o aumento do consumo de sopa, saladas, legumes e frutas entre os mais novos, o projecto “Em Odemira o chef sou eu” nasceu em 2018 e foi financiado pela Câmara de Odemira e pela Missão Continente.
A iniciativa contou com a colaboração do chef Nuno Queiroz Ribeiro, que teve a seu lado várias crianças (mini-chefs) e diversas personalidades locais das mais distintas áreas.
O resultado final foram 24 pequenos filmes, publicados em 2019 nas redes sociais, onde eram apresentadas (e confeccionadas) receitas saudáveis.
Depois de divulgados os 24 episódios no canal do projecto no Youtube, é agora lançado o livro com as 24 receitas da autoria de Nuno Queiroz Ribeiro e confeccionadas pelos “mini-chefs”. Na obra as ilustrações são de João Brilhante.
O livro de receitas foi oficialmente apresentado a 16 de Outubro, Dia Mundial da Alimentação, data em que a presidente da TIC TAC, Rita Costa, formalizou a entrega dos exemplares junto da vereadora da Câmara de Odemira responsável pela área da Educação, Deolinda Seno Luís.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima