O Núcleo Territorial Interdistrital do Alentejo do Livre agradece a “confiança” dos eleitores da região, que permitiram o crescimento do partido no distrito de Beja, e também em Évora e Portalegre, nas eleições Legislativas de 18 de maio.
“Os resultados eleitorais foram de crescimento nos três distritos, contribuindo para a consolidação do Livre em todo o território alentejano, fruto dos esforços que temos desenvolvido junto da sociedade”, frisa o núcleo em comunicado enviado ao “CA”.
A mesma fonte acrescenta que o partido irá “honrar” o seu “compromisso para com a região, com empenho e trabalho diário para apresentar alternativas e propostas que melhorem as condições de vida dos alentejanos”.
O Livre admite ainda que os resultados globais das eleições de 18 de maio “confirmaram uma viragem geral para a direita conservadora e radical”, defendendo ser “preciso agir, ouvir as pessoas, agregar os movimentos cívicos e as forças progressistas”.
“É necessário, mais que nunca em democracia, lutar pelos direitos já conquistados e pelos valores de Abril”, acrescenta o partido, concluindo: “Não baixamos o braços e venceremos as adversidades, com companheirismo, solidariedade e dedicação”.