A professora Lígia Araújo vai ser a candidata do PSD à Câmara de Cuba, liderada pela CDU desde 2013, nas eleições autárquicas Agendadas para este ano.
Em comunicado enviado ao “CA”, a Comissão Política Distrital de Beja do PSD revelou que a candidatura de Lígia Araújo foi aprovada, a 3 de fevereiro, “por unanimidade”, tendo sido homologada pela Comissão Política Nacional do partido na terça-feira.
Citada no comunicado, a candidata explica que “esta foi a primeira vez que sentiu a vontade de dar um salto como pessoa” e “defender causas nas quais acredita, nomeadamente a causa pública”.
“A política é causa pública, é ajudar, é servir e não se servir”, acrescenta.
Lígia Araújo tem 49 anos, reside em Cuba e é licenciada em Português e Inglês – Ramo Educacional, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e mestre em Ciências de Educação – Supervisão Pedagógica, pela Universidade de Évora.
Professora desde 1998, foi coordenadora de projetos educativos europeus dinamizados em consórcio com os municípios de Cuba e Vidigueira, também no distrito de Beja, que foram galardoados como iniciativas inovadoras pela Agência Nacional Erasmus + Educação e Formação.
Lígia Araújo é a segunda candidata anunciada para a Câmara de Cuba, depois da CDU ter oficializado como seu cabeça de lista o engenheiro civil João Duarte Palma, atual presidente da Assembleia Municipal.