A Distrital de Beja do PSD ficou satisfeita com o “expressivo aumento” da sua votação na região nas eleições Legislativas de domingo, 18, considerando que se trata de “um claro sinal de confiança dos cidadãos do distrito” na coligação.
“O aumento significativo do número de votos na AD – Coligação PSD-CDS demonstra que as nossas propostas e o nosso compromisso com o desenvolvimento da região foram reconhecidos e valorizados pela população”, frisa o PSD de Beja em comunicado.
Nas eleições de domingo, a AD foi a terceira força política mais votada na região, com 20,89%, mais 3,68 pontos percentuais do que os 17,21% de há um ano, garantindo a reeleição de Gonçalo Valente.
“A reeleição de Gonçalo Valente como deputado por Beja é um marco importante para a coligação e para o distrito”, frisam os sociais-democratas, afirmando estarem “certos de que o Gonçalo Valente, com o seu empenho, proximidade e profundo conhecimento das necessidades do território, continuará a ser uma voz ativa e determinada na defesa dos interesses do distrito de Beja na Assembleia da República”.
No comunicado, a Distrital de Beja do PSD apela ainda a todos os eleitos “para que, independentemente das diferenças políticas, se unam em torno do desenvolvimento e progresso” do distrito, “assumindo com sentido de responsabilidade o importante papel que lhes cabe na governação e na defesa dos interesses da população”.