Lar de Beja com 97 infectados com Covid-19

Um total de 97 pessoas (83 utentes e 14 funcionários) ligadas ao lar de idosos da Mansão de São José, gerido por uma ordem religiosa na cidade de Beja, estão infectados com Covid-19, revelou nesta quarta-feira, 14, a Câmara de Beja. Dos infectados, apenas uma mulher está internada no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
Segundo a autarquia bejense, o surto de Covid-19 na Mansão de São José foi identificado “na sequência de testagem positiva de uma utente e de uma funcionária” desta estrutura residencial para pessoas idosas, tendo a Autoridade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) optado “por realizar testes a todos os utentes e funcionários da instituição”.
“Da testagem resultaram 13 [casos] negativos, 15 inconclusivos e 95 casos positivos, que se somam aos dois anteriormente identificados”, acrescente a Câmara de Beja.
O Município frisa igualmente que, através do seu Serviço Municipal de Protecção Civil, vai “articular-se” com a Autoridade de Saúde Pública da ULSBA, o Centro Distrital da Segurança Social e demais entidades responsáveis, “no sentido de darem a resposta adequada a esta situação”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima