O “histórico” autarca João Rocha, que liderou os municípios de Serpa e de Beja sempre eleito pela CDU, lidera uma candidatura independente à Câmara de Serpa nas eleições Autárquicas deste ano.
Em comunicado enviado ao “CA”, o Movimento Fazer revela ser “constituído por um grupo de cidadãos de várias sensibilidades, independente e plural, tendo João Rocha à frente da candidatura para a Câmara Municipal de Serpa”.
“É uma equipa que conhece o concelho e o decisivo papel do poder local no processo de desenvolvimento”, continua o movimento, acrescentando acreditar “numa gestão de proximidade e participada, em ligação com as freguesias e valorizando os seus trabalhadores”.
O Movimento Fazer sublinha ainda contar com “uma equipa para resolver os problemas e uma enorme vontade de fazer acontecer e onde o planeamento, o investimento e o apoio às empresas, a ligação à população e às suas organizações são as principais linhas de força”.
Uma equipa, reforça, “que sabe que, neste concelho, as potencialidades são muitas, e há muito para fazer nas várias áreas, da agricultura ao turismo, passando pelo património, ambiente, cultura, educação e desporto”.
“E pelas pessoas, porque são elas que verdadeiramente fazem o concelho”, conclui.
De momento, são já quatro os candidatos à Câmara de Serpa: João Dias (CDU), Ana Moisão (PSD/CDS-PP), Mário Cavaco (Chega) e João Rocha (Movimento Fazer).
Recorde-se que a autarquia serpense foi sempre presidida por coligações lideradas pelo PCP.