Igreja Matriz de Aljustrel vai ser requalificada

Já está aprovada a candidatura para recuperação e beneficiação da Igreja Matriz de Aljustrel, investimento a rondar os 200 mil euros que permitirá “a conservação e reabilitação deste importante monumento” e “ícone do património religioso, cultural e arquitectónico no concelho”.
De acordo com a Câmara Municipal, a candidatura apresentada pela Comissão Fabriqueira de Aljustrel foi apresentada no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), através da medida 10 LEADER “Operação Renovação de Aldeias”.
A intervenção “contemplará a reabilitação das coberturas do conjunto edificado da Igreja Matriz de Aljustrel, tendo em vista a sua salvaguarda e preservação”, e terá uma comparticipação de 80% através do PDR, no valor “de cerca de 160 mil euros”, acrescenta a autarquia.
A Câmara de Aljustrel adianta ainda que irá igualmente “contribuir com uma verba financeira, tendo ainda aprontado todos os projectos técnicos e ficando também responsável por todo o acompanhamento de obra e execução da candidatura”.
“No entanto, está ainda esta Câmara Municipal empenhada em conseguir, junto do tecido empresarial, nomeadamente no âmbito da sua responsabilidade social, reunir mais apoios financeiros para completar o valor não comparticipado”, conclui a autarquia “mineira”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima