Um homem de 72 anos foi encontrado esta sexta-feira, 7, morto perto de Sines, com três tiros de pistola, estando as investigações a cargo da Polícia Judiciária (PJ), disseram à Agência Lusa fontes policiais.
De acordo com as mesmas fontes, as autoridades policiais estão a proceder a uma inspecção judiciária no local, mantendo-se em aberto as possibilidades de se ter tratado de homicídio ou de suicídio.
"Todas as hipóteses estão em aberto", diz à Lusa uma das fontes policiais, salientando que as investigações é que vão determinar se ocorreu algum ilícito criminal ou não.
A investigação está a ser desenvolvida pelo serviço de prevenção a homicídios e pelo gabinete de perícia criminalística do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Setúbal da PJ, indicaram as fontes.
O cadáver do idoso, aparentemente atingido com dois tiros de pistola no peito e um na cabeça, foi encontrado no Monte do Carial, perto de Sines, referiram as fontes policiais e dos bombeiros.
O alerta foi dado às autoridades às 10h42, tendo o cadáver sido transportado para a morgue do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, onde será autopsiado, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.
