Governo cria equipas especializadas no bombeiros

O Governo vai avançar com a criação de equipas especializadas em todos os corpos de bombeiros voluntários do país para reforçar os meios para operações de apoio na área da saúde pública na resposta à pandemia da Covid-19.
Em comunicado enviado ao “CA”, o Ministério da Administração Interna (MAI) explica que estas novas equipas especializadas vão intervir “no apoio, socorro e transporte de doentes, através da afectação permanente de uma ambulância de socorro e respectiva tripulação”.
A medida vai implicar o pagamento, às associações humanitárias de bombeiros (AHB), de um valor diário de 85 euros por cada veículo a suportar pela Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.
“O pagamento às 412 AHB corresponde a um valor mensal superior a um milhão de euros”, sublinha o MAI.
A mesma fonte acrescenta que a criação destas equipas especializadas vai reforçar “a resposta operacional dos corpos de bombeiros perante o agravamento da situação epidemiológica” e fortalecer “a capacidade financeira das AHB”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Beja celebra feriado municipal

A Câmara de Beja promove nesta quinta-feira “de Ascensão”, 26 de maio, uma série de atividades no Parque da Cidade e uma cerimónia no Teatro

Role para cima