A Fundação GALP vai atribuir bolsas de mérito a alunos dos concelhos de Ourique e Odemira que frequentem o ensino superior em 2023-2024, “preferencialmente” nas áreas da Energia e Sustentabilidade.
Em comunicado enviado ao “CA”, a Fundação GALP explica que “as qualificações dos jovens profissionais são um fator chave para acelerar a transição energética e ultrapassar os desafios da descarbonização”,
Por isso, “a Fundação GALP volta a apostar na criação de condições que contribuam para o combate ao abandono escolar e promovam o sucesso dos alunos no ensino superior”, acrescenta a mesma fonte.
As candidaturas às bolsas de mérito da Fundação GALP estão abertas até 22 de setembro, podendo concorrer alunos de qualquer nacionalidade, “desde que tenham completado com sucesso o ensino secundário em 2022-2023 e sejam residentes nos dois concelhos”.
Segundo a Fundação, as bolsas para licenciatura “cobrem um período de três anos com um valor global de 2.700 por aluno”.
A instituição acrescenta que os concelhos de Ourique e Odemira “fazem parte do futuro das energias limpas, de origem solar fotovoltaica, no centro da transformação da GALP”.