Francisco Picareta candidato do PS à Câmara de Serpa

Francisco Picareta _ PS Serpa 2025

O engenheiro civil Francisco Picareta vai ser o candidato do PS à Câmara de Serpa, sempre de maioria de coligações lideradas pelo PCP, nas eleições Autárquicas deste ano.

Em comunicado enviado ao “CA”, a Concelhia de Serpa do PS revelou que Francisco Picareta vai ser o candidato do partido à presidência da Câmara Municipal, enquanto o antigo secretário Estado da Saúde, Ricardo Mestre, que integrou o último governo de António Costa, liderará a lista à Assembleia Municipal.

Já Ivo Garcias será o candidato socialista à presidência da União das Freguesias de Serpa (Salvador e Santa Maria).

A escolha desta equipa teve “por base o perfil de liderança, competência e experiência dos candidatos, associada à sua grande vontade de servir a comunidade do concelho de Serpa”, justificaram os socialistas.

Natural e residente em Serpa, Francisco Picareta tem 49 anos e é engenheiro civil, além de presidir ao FC Serpa.

“Aceito este desafio do PS por genuíno amor à minha terra e por sentir que este concelho está, há demasiados anos, atrofiado por uma gestão autárquica inconsequente que não tem sabido aproveitar os novos financiamentos e modelos de desenvolvimento que vemos noutros concelhos”, afirma o candidato, citado no comunicado.

O cabeça de lista do PS acrescenta que com a sua candidatura pretende “trazer da sociedade civil uma nova dinâmica que potencie os eixos de intervenção” que o partido “tem vindo a defender nos últimos anos, uma vez que os problemas estruturais do concelho continuam por resolver”.

De acordo com a Concelhia de Serpa do PS, a sua candidatura aos órgãos autárquicos do concelho terá “como prioridade a promoção de um novo ciclo de desenvolvimento da região, através de uma governação local inovadora, mobilizadora e de proximidade”.

“Estamos a construir um projeto político que responda às reais necessidades das pessoas, à qualidade de vida e ao desenvolvimento do território”, sintetiza Francisco Picareta.

Esta é a quinta candidatura oficializada à Câmara de Serpa, depois de a CDU ter anunciado o antigo deputado João Dias e o Chega avançar com o atual presidente da Distrital de Beja do partido, o militar na reserva Mário Cavaco.

Já a coligação PSD/CDS-PP escolheram como cabeça de lista a vereadora independente no município Ana Moisão (ex-Chega), enquanto um movimento de cidadãos apresentou como candidato João Rocha, que liderou este município alentejano por mais de 30 anos, sempre eleito pelo PCP.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima