Faleceu o letrista Paulo Abreu Lima

O letrista Paulo Abreu Lima, 68 anos, autor de temas cantados por artistas como Mariza, Rui Veloso ou Cuca Roseta, faleceu nesta terça-feira, 12 de Janeiro, na cidade de Beja.

Natural de Angola, onde nasceu a 23 de Novembro de 1952, Paulo Abreu Lima era um nome conhecido na música nacional, autor de diversas letras cantadas por vários artistas.

Entre estas, destaque para o tema “Feira de Castro”, musicado por Rui Veloso e interpretado pela fadista Mariza.

Mais recentemente, Paulo Abreu Lima foi o autor dos temas de “100 Passos – 12 Canções de Amor”, espectáculo integrado no festival “B de Beja” e que deu origem a um disco.

Em nota publicada na sua página oficial no Facebook, o presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, escreveu que Beja perdeu “uma figura maior”.

Também a Sociedade Portuguesa de Autores veio a público manifestar o seu pesar pela morte de Paulo Abreu Lima, lembrando que este era “beneficiário da cooperativa desde Março de 1999 e cooperador desde Dezembro de 2007”.

De acordo com a família, as exéquias de Paulo Abreu Lima realizam-se nesta quarta-feira, 13, nas Casas Mortuárias de Beja. Às 13h30 terá lugar o serviço religioso, seguindo o funeral para o cemitério de Faro, onde o corpo de Abreu Lima será cremado.

O “CA” apresenta as suas sentidas condolências à família de Paulo Abreu Lima.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima