Exercício militar da NATO em Beja

Exercício militar

Cerca de 200 militares de vários países que integram a NATO estão desde o passado sábado, 3 de Outubro, em Beja, no âmbito do exercício militar “Trident Juncture 2015”.
De acordo com fonte do Estado-Maior General das Forças Armadas (EMGFA), o “Trident Juncture 2015” é o maior exercício da história recente da NATO no pós-Guerra Fria, sendo que esta primeira fase, a decorrer em Beja até 16 de Outubro, prevê a particiapçaõ de duas centenas de militares num exercício de postos de comando.
“O objectivo é a certificação da NATO Response Force 16 (NRF16) e do staff do Quartel-General do NATO Joint Force Command Brunssum”, explica a mesma fonte.
A segunda fase do “Trident Juncture 2015” vai depois ter lugar de 21 de Outubro a 6 de Novembro, tendo como objectivo o treino táctico das diversas unidades, complementando a sua certificação, e dos comandos de componente da NRF16.
Em Portugal, o exercício militar de grande visibilidade vai decorrer nas zonas de Beja, Santa Margarida, Tróia e Setúbal e contará no terreno com mais de 10 mil efectivos de 14 países participantes.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima