Escrita do Sudoeste para ver em Ourique

Escrita do Sudoeste

A Biblioteca Municipal Jorge Sampaio, em Ourique, recebe a partir desta quinta-feira, 5 de Abril, exposição "A Escrita no Baixo Alentejo, das origens aos nossos dias", promovida pela Rede de Museus do Baixo Alentejo.
A mostra é inaugurada às 17h30 e visa divulgar a escrita no Baixo Alentejo desde há 2500 anos, “apresentando peças arqueológicas ou documentos provenientes de cada um dos concelhos da rede, que, no seu conjunto, testemunham esse percurso cronológico”.
Ourique está representada na exposição pela “Estela de Arzil”, uma inscrição de Escrita do Sudoeste datada da I Idade do Ferro (século VII-V a.C.), que será explicada na inauguração pelo arqueólogo Samuel Melro, da Direcção Regional de Cultura do Alentejo.
O programa da inauguração compreende também um espectáculo musical e de multimédia a cargo de Rui Santana & Filipe Pilar.
Durante este mês de Abril a Biblioteca de Ourique vai ainda receber duas palestras: “A Escrita do Sudoeste”, por Amílcar Guerra (sábado,7, às 16h00), e “Os documentos escritos como fonte de informação”, por António Quaresma (dia 21 de Abril, às 16h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima