A EPOS, uma das principais empresas a operar em Neves-Corvo, está a enviar a vários dos seus trabalhadores na mina cartas a rescindir contratos de trabalho a termo.
"Em 31 de Março de 2016 irão terminar diversas empreitadas que a empresa vem realizando na Mina de Neves-Corvo, pelo que, nessa data, ocorrerá simultaneamente o fim dos contratos de trabalho a termo incerto que foram celebrados tendo em vista a realização dessas empreitadas", pode ler-se na carta endereçada aos trabalhadores, divulgada pela Rádio Castrense.
De acordo com a mesma fonte, as rescisões destes contratos “não decorrem de qualquer processo de despedimento colectivo”.
Vários trabalhadores da EPOS, contactados pelo “CA” e que preferiram manter o anonimato, confirmaram o teor da carta e assumiram que este quadro que se vive na empresa “está a gerar grande intranquilidade” quanto ao futuro.
“Nem sei como será a minha vida se me calhar o despedimento. Nem quero pensar que isso possa acontecer”, acentuou um dos trabalhadores ao “CA”.
