EPOS despede trabalhadores na mina de Neves-Corvo

EPOS despede trabalhadores

A EPOS, uma das principais empresas a operar em Neves-Corvo, está a enviar a vários dos seus trabalhadores na mina cartas a rescindir contratos de trabalho a termo.
"Em 31 de Março de 2016 irão terminar diversas empreitadas que a empresa vem realizando na Mina de Neves-Corvo, pelo que, nessa data, ocorrerá simultaneamente o fim dos contratos de trabalho a termo incerto que foram celebrados tendo em vista a realização dessas empreitadas", pode ler-se na carta endereçada aos trabalhadores, divulgada pela Rádio Castrense.
De acordo com a mesma fonte, as rescisões destes contratos “não decorrem de qualquer processo de despedimento colectivo”.
Vários trabalhadores da EPOS, contactados pelo “CA” e que preferiram manter o anonimato, confirmaram o teor da carta e assumiram que este quadro que se vive na empresa “está a gerar grande intranquilidade” quanto ao futuro.
“Nem sei como será a minha vida se me calhar o despedimento. Nem quero pensar que isso possa acontecer”, acentuou um dos trabalhadores ao “CA”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima