EN2 e EN123 preocupam Câmara de Castro Verde

EN2 e EN123 preocupam

Inaceitável: é desta forma que a Câmara de Castro Verde classifica o actual estado das estradas nacionais (EN) 2, no troço entre a vila e Aljustrel, e 123, que vai até Mértola, esperando que este “gravíssimo problema seja superado com a maior urgência”.
Fonte municipal adianta que as duas vias “apresentam problemas muito graves no pavimento, com buracos de grande dimensão e acentuada degradação geral, pondo em causa a segurança das pessoas que as utilizam, contribuindo para a degradação das viaturas”.
Esta situação já levou a autarquia a “manifestar a sua preocupação e a alertar a Secretaria de Estado das Infra-estruturas e a empresa Infra-estruturas de Portugal (IP), sem que, até ao momento, haja sinais de que vão ser efectuadas obras de requalificação”, acrescenta a mesma fonte.
Um quadro leva a autarquia castrense a criticar o que apelida de “incompreensível silêncio e falta de acção” por parte do Governo e da IP, lamentando “o estado de abandono e os significativos prejuízos que afectam pessoas e empresas do concelho” e exigindo publicamente “uma resposta concreta para que este gravíssimo problema seja superado com a maior urgência”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima