Eleições no PS: Campanha de Francisco Assis traz Miranda Calha a Beja

Eleições no PS: Campanha de Francisco Assis traz Miranda Calha a Beja

A candidatura de Francisco Assis à liderança do PS promove nesta segunda-feira, dia 18, pelas 21h00, em todas as federações distritais do PS plenários da candidatura “Força das Ideias”, numa iniciativa que Assis intitulou “Um por todos, todos pelo PS”. Em Beja, o plenário contará com a participação de Miranda Calha.
Entretanto, Francisco Assis esteve sábado em Beja, onde considerou que "não podemos advogar" uma moeda "mais fraca", defendendo que a Europa “precisa de uma moeda forte” e de medidas contra a crise, como a emissão de dívida pública europeia.
“A Europa precisa de uma moeda forte, não é isso que está aqui em causa, e julgo que não podemos advogar a necessidade de uma moeda mais fraca, pelo contrário”, disse Francisco Assis aos jornalistas em Beja, à margem de um encontro com militantes no âmbito da sua candidatura a secretário-geral do PS.
Além de “uma moeda forte”, continuou, “a Europa precisa, ao mesmo tempo, de adoptar medidas que façam face a esta gravíssima crise financeira”, como "a mutualização" da dívida pública europeia.
“Isto é, tem que haver emissão da dívida pública europeia por parte das entidades europeias”, para que “os países mais periféricos” possam “ver salvaguardados os seus interesses”, explicou.
Francisco Assis reagia às declarações do Presidente da República, Cavaco Silva, que disse que “gostaria que o euro fosse mais fraco para que os países da zona euro fossem mais competitivos” e alertou que na União Europeia, “às vezes, emergem mesmo alguns espíritos nacionalistas”.
Assis falava num encontro com militantes do PS, realizado na sede da Federação do Baixo Alentejo, em Beja.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima