Diogo Gonçalves soma 50 jogos pela Selecção

Diogo Gonçalves soma

O jovem avançado Diogo Gonçalves, natural de Almodôvar e jogador da equipa B do Benfica, chegou recentemente à meia centena de internacionalizações ao serviço da Selecção Nacional em todos os escalões. Um número que deixa o atleta (e não só) orgulhoso.
“É importante chegar a este patamar. Todos os jovens ambicionam chegar a estes números. É um sentimento de muito orgulho, tanto para mim como para a minha família", afirmou o jogador de 20 anos em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.
Figura da equipa secundária do Benfica, onde já leva oito golos esta temporada na II Liga (além de mais dois na UEFA Youth League 2016-2017), Diogo Gonçalves é apontado como uma das maiores “jóias” da formação encarnada, estando na calha para chegar ao plantel principal às ordens de Rui Vitória.
Nome recorrente nas convocatórias das selecções nacionais, onde já marcou nove golos, o atleta almodovarense deverá estar no Verão na Coreia da Sul, ao serviço da equipa das quinas no Mundial de sub-20, onde Portugal é apontado como candidato ao pódio e defronta, na primeira fase, as equipas da Costa Rica, Zâmbia e Irão.
“Vamos pensar jogo a jogo. Não queremos estar a definir metas antecipadamente. Os nosso adversários têm qualidade e queremos pensar jogo a jogo, etapa a etapa", antecipa Diogo Gonçalves.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima