Dia de greve geral em Portugal!

Portugal enfrenta esta quinta-feira, 11 de Dezembro, uma greve geral, convocada pelas centrais sindicais CGTP e a UGT em resposta ao anteprojeto de lei da reforma da legislação laboral apresentado pelo Governo PSD/CDS-PP.

As alterações previstas na proposta do Governo, designada “Trabalho XXI”, visam várias áreas, como a parentalidade, despedimentos, alargamento dos prazos dos contratos e setores que passam a estar abrangidos por serviços mínimos em caso de greve.

A paralisação, a primeira a juntar as duas centrais sindicais desde Junho de 2013, poderá ter grande impacto em vários setores, nomeadamente nos serviços de recolha de lixo, nas escolas e nos serviços de saúde.

Também os transportes poderão ser afetados pela greve, sendo que no caso de Beja, onde a Câmara Municipal dispõe de um serviço de urbanas, a autarquia não solicitou serviços mínimos.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima