Um homem, de 28 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PS) por tentativa de homicídio de senhorio em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.
Em comunicado, a PJ explica que o crime de homicídio “na forma tentada” foi cometido no início da tarde de terça-feira, 9, na zona de Vila Nova de Milfontes.
“Quando a vítima, um homem de 60 anos de idade, abordou o agressor com o intuito de cobrar o valor correspondente ao arrendamento de uma habitação, gerou-se uma discussão entre ambos”, tendo o agressor empurrado a vítima “do patamar das escadas, correspondente ao primeiro piso, causando a sua queda aparatosa”, revela a PJ.
A mesma fonte acrescenta que, “em ato seguinte”, o agressor “desceu as escadas e, já junto da vítima, prostrada e sem capacidade de reação, agrediu-a várias vezes com um objeto contundente no crânio”.
A vítima acabou por ser foi conduzida ao hospital, “em perigo de vida, onde se encontra internada na Unidade de Cuidados Intensivos”, com “politraumatismos e ferimentos cranianos”.