Os deputados do PS eleitos por Beja e Évora, Nelson Brito e Luís Dias, respetivamente, visitaram na segunda-feira, 18, a Herdade da Contenda, situada no concelho de Moura e propriedade do Estado.
Segundo os deputados, que se fizeram acompanhar pelos eleitos do PS na Câmara de Moura, a Herdade da Contenda “estende-se por mais de 5.000 hectares”, sendo “um projeto integrado de turismo, de proteção da natureza e da biodiversidade paisagística e de proteção de espécies animais”.
Durante a visita, Nelson Brito e Luís Dias enalteceram “a autonomia e sustentabilidade financeira conquistada pelos responsáveis da gestão da Herdade da Contenda”, assumindo “o compromisso de escutar as entidades e associações nacionais da cinegética que operam e representam este setor, procurando contributos para melhorar a Lei da Caça, incorporando alterações legislativas que permitam aumentar o desempenho e melhorar o ordenamento e regulamentação desta atividade”.
“São alterações que buscam também o reforço da economia das regiões do interior do país como é o caso do Baixo Alentejo, através de um melhor ordenamento da caça e da cinegética”, acrescenta ao “CA” o deputado Nelson Brito.