Deputados do PS reuniram com estabelecimentos de ensino

Os dois deputados do PS eleitos pelo distrito de Beja, Pedro do Carmo e Telma Guerreiro, reuniram no início da semana com responsáveis pela Escola Profissional de Moura e do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
Em Moura, acompanhados por membros do executivo da Câmara Municipal, os deputados reuniram com a equipa pedagógica da Escola Profissional, com o objectivo “de acompanhar a implementação das medidas da DGS e perceber como a escola está a conseguir equilibrar as medidas sanitárias com o bem-estar psicológico de toda a comunidade escolar”.
“Foi também tema da reunião o estigma que ainda recai sobre estes estabelecimentos de ensino por parte da sociedade”, assim como as “necessidades de financiamento para investimento infra-estrutural e em equipamento”, revela os eleitos socialistas em comunicado.
No mesmo dia, Pedro do Carmo e Telma Guerreiro reuniram, de forma online, com o IPBeja, numa sessão em que estiveram presentes o presidente da instituição, os directores de todas as escolas superiores, o provedor do estudante e o presidente da Associação Académica.
Segundo os dois deputados, nesta reunião “foram apresentadas as estratégias para o ano lectivo em tempos de pandemia, com destaque para o trabalho inestimável e de forte relação que está a ser desenvolvido em todas as áreas com empresas, municípios, outras universidades e institutos e centros de investigação da região, quer na colocação de alunos em estágios, quer na investigação, através de respostas a problemas locais, quer na prestação de serviços complementares”.
Os parlamentares do PS puderam ainda constatar que “a atractividade do IPBeja tem aumentado e o saldo da empregabilidade é bastante positivo, o que traz mais alunos de todo o país até Beja”,

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima